Comidinhas e chá da tarde



Sempre cheia de novidades

Na vilinha onde estamos instalados, passávamos a tarde sentindo o cheirinho delicioso dos brigadeiros da Juliana Motter.

Deixou muita saudade, mas por uma boa causa e não para sempre.

A Maria Brigadeiro foi para a rua Capote Valente com muito charme e carregou todo o estilo, com mais espaço e uma cozinha onde é possível ver a produção.

degustações ainda acontecem lá e cá.

 

Outra novidade é o livro, muito fofo, só sobre brigadeiros que está a venda por lá e nas livrarias.


 

 


Postado por Dani e Tati ÀS 12h25

 


envie esta mensagem
[ ]




Para comer com os olhos – Bubó
  

 



A nova criação de Carlos Mampel mais parece uma joalheria. Fica em uma ruelinha no badalado bairro de Born atrás da  Basilica Santa Maria del Mar. 
A decoração minimalista apresenta os doces através de caixas de vidro, como em joalherias, é tudo lindo, colorido e brilhante. 

Bubó, Caputxes 10, Barcelona 
+34 93 268-7224
www.bubo.ws

 


Postado por Dani e Tati ÀS 12h36

 


envie esta mensagem
[ ]




Páscoa 2 - Maria Brigadeiro

 

 

O ateliê Maria Brigadeiro, da doceira Juliana Motter, preparou uma novidade bem brasileira para comemorar a Páscoa: uma caixa de ovos com 10 brigadeiros sortidos tamanho extra (50g cada). A embalagem, exclusiva, é uma alternativa ao tradicional ovo de chocolate. A caixa traz 10 dos sabores já consagrados do ateliê: tradicional (ao leite), castanha de caju, doce de leite com coco, avelã, noir (70% cacau), chocolate branco, amêndoa, nozes pecan,  vanilla-cookie e vinho do porto. Para completar o presente, a caixa de ovos vem em uma mini sacolinha de feira, na clássica estampa marrom com poá do ateliê.

Quanto: R$ 85

 

Maria Brigadeiro

Rua Cristiano Viana, 67 – casa 11 – Pinheiros – São Paulo, SP. 

+11 3085-3687

www.mariabrigadeiro.com.br


 

 


Postado por Dani e Tati ÀS 14h31

 


envie esta mensagem
[ ]




Do tempo da vovó
O Lá da Venda é uma das novidades mais deliciosas dos últimos meses.

Quem teve a ótima idéia foi Heloisa Bacellar, autora dos encantadores livros “Cozinhando para Amigos” e “Entre Tigelas e Panelas".

Mimos de infância, biscoitos da vovó, delícias orgânicas, bolos, pão de queijo, queijo da Serra da Canastra, goiabada, copinhos lindos, louças e panelinhas, artesanatos de antigamente e muito mais...

Tudo em uma casa super charmosa onde é possível tomar café da manhã ou almoçar em mesinhas no jardim decorado com latinhas de mantimentos do tempo da vovó.


Rua Harmonia, 161
Vila Madalena, São Paulo
Tel. 11 3037-7702.

 

 


Postado por Dani e Tati ÀS 17h54

 


envie esta mensagem
[ ]




Quitutes

As empanadas para o chá da tarde são feitas com um tipo de banana que substitui a batata, bem gostosas, as melhores que comi foram no restaurante Theatrum. O chef de lá trabalhou no Peru. Tem que pedir a sobremesa feita com as frutas típicas, frutas que eu nunca tinha ouvido falar.

 

Dani

 


Postado por Dani e Tati ÀS 11h17

 


envie esta mensagem
[ ]




Chocolate com queijo?

Chocolatier consagrado, Jean-Paul Hévin faz combinações inusitadas em sua butique no 1th ème. Para quem gosta de sabores exóticos, a sugestão é o bombom 70% cacau recheado com queijo. Sim, queijo! São 5 variações de queijos clássicos franceses (entre eles chèvre e roquefort) aromatizados com castanhas como nozes e avelãs e especiarias. Para os mais clássicos, Hévin oferece vitrines cheias do mais puro chocolate. No andar de cima da loja há um pequeno salão de chá com um menu irresistivelmente achocolatado. Ah, e uma curiosidade: a loja fica na rua Saint-Honoré, o padroeiro dos confeiteiros franceses. 

Jean-Paul Hévin

231, rue Saint-Honoré, 75001

metrô: Tuileries 

tel: +33 01 55 35 96


 

 


Postado por Dani e Tati ÀS 10h36

 


envie esta mensagem
[ ]




Restaurante


Santi Santamaria


Considerado um dos melhores chefs da Espanha, a cozinha de Santi é baseada na excelência dos produtos e no frescor, na sazonalidade e no respeito com cada um. O restauranate é impecável. O simples se mistura com a sofisticação pelo cuidado. Surpreende pela delicadeza e traz a memória familiaridade com os produtos. A refeição começa com petit fours memoráveis e termina com uma mesa de queijos variadíssima que trazem até você. No pedido inclua algum prato com Merluza ou Rape, as delícias de pescados da Espanha que preparados pelo Santi são inesquecíveis!


Hotel Hesperia Madrid: Paseo de la Castellana 57, Madrid


Postado por Dani e Tati ÀS 14h06

 


envie esta mensagem
[ ]




Comidinha



Bar de Tapas: Lateral


As Tapas são porções de comidinhas típicas espanholas. Pão com tomate, tortilha de Batatas, porção de Jamón, queijo, chourizo, batatas bravas, croquetas, pimento de piquillo recheados, anchovas, um pincho, um montadito, um bocadillo. Espanhol gosta mesmo é de entrar nos bares, pedir uma taça de jerez e uma tapa a qualquer hora do dia. Não tem como não viver essa experiência. O Lateral fica na Calle Velazquez, mais chique. Mas Madrid está repleta de bar de tapas, é só escolher.



Pº de La Castellana 132, Madrid


Postado por Dani e Tati ÀS 13h56

 


envie esta mensagem
[ ]




Chá da Tarde

 

Para algo mais Gourmet a Embassy é a melhor cafeteria, serve quitutes mais franceses, sanduichinhos em pão de migas e vende queijos, jamón, conservas, e docinhos locais como o turrón e  as bolachinhas de nata.
Outro local mais rústico que fica aberto vinte e quartro horas é uma churreria que existe a mais de cem anos em ma rua no centro. Lá a única pedida é churros com chocolate. Pede-se uma porção de churros para compartir e um chocolate quente grosso  para  mergulhar o churros a cada mordida.

Embassy Cafeteria y Tienda - Paseo de la Castellana 12, Madrid

 

Cholcolatería Gines - Plaza de San Ginés 5, Madrid

 


Postado por Dani e Tati ÀS 13h53

 


envie esta mensagem
[ ]


página principal | ver mensagens anteriores
 


DANIELA
Dani Hispagnol, foi sócia do Restaurante Toro, premiado representante da nova cozinha espanhola no Brasil. Prestou a seus clientes o serviço informal de preparar roteiros gastronômicos mundo afora. Formada em Gastronomia e Hotelaria na Suíça e nos Estados Unidos, também passou pelo quadro da The Leading Hotels of the World.

Tati
Tati Simões, durante nove anos, fez parte da mais altamente classificada associação de hotéis do mundo, a The Leading Hotels of the World, como gerente de vendas e marketing pode conhecer proprietários e diretores dos melhores hotéis além de participar de viagens ao redor do mundo. Formada em São Paulo em Propaganda e Marketing e pós graduada em Marketing de Luxo.

GOUTÉ

A Gouté começou informalmente nos anos de Toro de Dani Hispagnol onde volta e meia os clientes e amigos pediam dicas de viagem e restaurantes que eram escritas ali mesmo no guardanapo. De tanto pedirem dicas Dani reencontrou Tati Simões, que trabalhava na Leading Hotels há nove anos.

Surge então a Gouté que além de blog no Basilico, coluna na Top Destinos e estilo de vida, é uma consultoria em viagens gastronômicas que envolvem diversas experiências ao redor do mundo. www.goute.com.br

Dani e Tati conhecem em loco muitas de suas indicações e ao longo de suas trajetórias estreitaram relacionamento com hoteleiros, órgãos de turismo, sommeliers, produtores de vinhos, chefs e restauranteurs, o que as possibilita prestar um grande leque de serviços diferenciados e oferecer informações valiosas para os viajantes.

   
 

Quer saber das novas? Increva-se

 
Arquivo
 
Categorias


Todas as Categorias
 
Eu recomendo
  Site da Gouté
  Pra quem quiser me visitar
  Carla Pernambuco
  Boteclando
  Destemperados
  Da cachaça pro vinho
  Mixirica
  Comes e bebes
  Josimar Melo
  Whiz - Travel Tips
  O charme da Gula
  Comidinhas
  Bistrô Pimenta
  Epicurious
  Boa Vida
  Radar55
 
Basilico Internet Editora | © 2000-2009, Todos os direitos reservados | Anuncie ou seja parceiro: 11 7723-7509 ou 11 9615-5611 |